Pensando nisso a designer Linzie Hunter resolveu reproduzir os spam que chegavam em seu e-mail.
Olha o resultado, muito legal!
Você os vê os outros perfis exatamente como o usuário o configurou, inclusive os arquivos públicos do mesmo, organizados por pastas como no Windows Explorer. Dá para assistir vídeos, ver fotos e ouvir músicas dali mesmo, em belos players que se abrem em janelas como se fosse no próprio Windows.
E se por um acaso você gostar de alguma música, vídeo, etc, basta selecionar a opção “Adicionar ao meu perfil”, e você terá uma cópia idêntica da mesma para você. Existe ainda um buscador para que você encontre aquela música que você tanto quer ouvir de forma bem fácil e rápida.
A grande sacada aqui é que não é permitido baixar os arquivos que foram enviados pelos outros usuários. Desta forma o sistema não fere os direitos autorais de nenhum artista e/ou gravadora.
O que acho interessante do qik é que você pode utilizá-lo não necessariamente para fazer uma matéria ao vivo com começo, meio e fim - a qualidade da imagem não é das melhores.
Mas para criar fragmentos de informações mais imediatistas, uma camada a mais de informação que pode complementar uma reportagem maior.O interessante é que ele tem um “Video Mode”. Ao clicar no botão, o MeeMix funciona como um “Pandora à la YouTube” e, ao invés de músicas, começa a recomendar videoclipes.
A rádio dá opção também de criar widgets.
Algumas pessoas já pediram a dica por email. O iSpring transforma apresentações do Power Point em vídeos em flash.
Para arquivos de até 30MB, não precisa pagar nem instalar nada no computador, basta fazer o upload do arquivo.
Ao final da transformação, as transições de slide permanecem e depois você pode “embedar” a apresentação em seu blog/site/perfil.
Fonte: Tiago Dória
O tema desta edição, que vai até o dia 7 de junho, é “Waty’Amá”. Em tupi-guarani, a palavra é utilizada para identificar o “Ritual da Tucandeira”, uma tradição indígena que simboliza a passagem para a maioridade, como um critério de responsabilidade e amadurecimento do indivíduo.
O 18º N Design pretende difundir, questionar e promover a importância do entendimento do design com a sociedade, responsabilidades para o meio ambiente e divulgar a importância da profissão para diversos nichos da população. O evento terá palestras, oficinas, apresentações de trabalhos, as chamadas repentinas, debates e, claro, muitas festas.
O credenciamento dos participantes será no dia 1º de junho, das 9h às 17h30, no próprio local do evento, o campus da Universidade Federal dos Amazonas (salas de aula do bloco Prof. Friederich Bührneim, setor sul).
A programação completa, entre outras informações, pode ser conferida no site do evento: Link
A mostra, uma realização das faculdades de engenharia e computação da Fundação Armando Alvares Penteado, busca abordar a nanotecnologia de maneira poética e metafórica. As obras expostas são resultado de um trabalho de seis anos de Gimzewski e Vesna e já foram apresentadas ao público em vários eventos e museus internacionais.
Nesta exposição, com curadoria de Anna Barros, o visitante terá a oportunidade de entender como se comportam os átomos e moléculas em seu próprio mundo, através de imagens processadas eletronicamente. As seis obras expostas têm o objetivo de integrar os visitantes às diferentes vertentes e possibilidades da nanotecnologia.
"O desenvolvimento da nanotecnologia vai provocar uma nova revolução industrial, possibilitando a fabricação de produtos mais duráveis, limpos, seguros e inteligentes, tanto para a casa como para as comunicações, os transportes, a agricultura e a indústria em geral", afirma o professor Francisco Paletta, diretor da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Computação e Informática da FAAP.
A mostra Nano, Poética de um Novo Mundo pode ser vista com exclusividade na FAAP, em São Paulo, até 1º de junho. A entrada é gratuita e visitas podem ser agendadas pelo telefone (11) 3662.7200.