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Efeito Web

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O que têm em comum cereais matinais, saladas, sabonetes, carros alemães e óculos de sol? Segundo a Dynamic Logic, empresa de pesquisas que faz parte do grupo Millward Brown (do conglomerado WPP), especializada em medir a eficiência de campanhas de marketing, todos esses produtos estão na lista dos melhores anúncios online de 2006.

As melhores campanhas foram protagonizadas por brands como Kraft, Unilever, BMW, McDonald's e Luxottica Group. Seu segredo? Segundo o pessoal da Dynamic Logic, há pelo menos 3 pontos em comum em todos eles: dar preferência a imagens ao invés de texto; manter tudo muito simples; e ligar a campanha online com seus esforços de marketing offline.

“As melhores campanhas representam vários produtos diferentes em diferentes categorias. Os anúncios mais notados eram os que tinham as marcas mais em evidência. Muitos anúncios claramente mostravam consumidores usando os produtos e não tentavam oferecer mensagens muito complexas", explica Michelle Eule, vice-presidente de pesquisas da Dynamic Logic.

Além desses pontos, o uso de vídeo, crescente nesse segmento, é muito bem recebido pelos consumidores e tende a ser bem-sucedido na hora de colocar a marca em evidência sem grandes rodeios.
“Ainda temos muito que aprender sobre a melhor forma de usar vídeo na publicidade online, mas está claro que é um recurso poderoso. Muitas das campanhas vencedoras utilizam alguma forma de vídeo”, comenta Ken Mallon, vice-presidente de desenvolvimento de produto e soluções customizadas da Dynamic Logic.

Quer seguir a receita de bolo? Então confira aqui os exemplos que estão no site da Dynamic Logic.

1 Response to "Efeito Web"

Jaime Ohana Says :
15 de maio de 2008 às 15:49

Renato,

Poha c criou um banner pro seu blog!

Ficou bacana! Oh, c nao quer criar um para o Uau!???

Ficarimos agradecidos.

Obrigado!

Uau!

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