Subscribe to our RSS Feeds

Exposição em SP ajuda a entender a nanotecnologia

0 Comments »

Arte, ciência e tecnologia se unem em uma mostra que propõe um mergulho no universo invisível da nanotecnologia, mostrando seu impacto na cultura e na ciência humana. A exposição Nano, Poética de um Novo Mundo é composta por seis obras da artista midiática Victoria Vesna, baseadas nos estudos do cientista James Gimzewski, ambos da Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos.

A mostra, uma realização das faculdades de engenharia e computação da Fundação Armando Alvares Penteado, busca abordar a nanotecnologia de maneira poética e metafórica. As obras expostas são resultado de um trabalho de seis anos de Gimzewski e Vesna e já foram apresentadas ao público em vários eventos e museus internacionais.

Nesta exposição, com curadoria de Anna Barros, o visitante terá a oportunidade de entender como se comportam os átomos e moléculas em seu próprio mundo, através de imagens processadas eletronicamente. As seis obras expostas têm o objetivo de integrar os visitantes às diferentes vertentes e possibilidades da nanotecnologia.

"O desenvolvimento da nanotecnologia vai provocar uma nova revolução industrial, possibilitando a fabricação de produtos mais duráveis, limpos, seguros e inteligentes, tanto para a casa como para as comunicações, os transportes, a agricultura e a indústria em geral", afirma o professor Francisco Paletta, diretor da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Computação e Informática da FAAP.

A mostra Nano, Poética de um Novo Mundo pode ser vista com exclusividade na FAAP, em São Paulo, até 1º de junho. A entrada é gratuita e visitas podem ser agendadas pelo telefone (11) 3662.7200.

0 Responses to "Exposição em SP ajuda a entender a nanotecnologia"

Postar um comentário